O botão "Curtir" é uma das funções mais icônicas do Facebook e está prestes a ganhar uma nova roupagem. A rede social está fazendo testes para incluir novas formas para os usuários demonstrarem seus sentimentos usando botões semelhantes, capazes de expressar seis tipos novos de sensações. O novo recurso, chamado Reactions, já está disponível na Colômbia e outros países em todo o mundo, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.
A maioria das suas amizades no Facebook são falsas, diz pesquisa
Os usuários do Facebook aguardam novas formas de interação com as postagens - além do "Curtir" - há muito tempo. O maior problema é que, apesar do botão original ser capaz de enviar uma mensagem de apoio clara a diversos tipos de conteúdo, sua intenção fica ambígua ao ser usado, por exemplo, quando alguém posta uma notícia triste.
Como surgiu
A plataforma hesitava em implementar a expansão do botão. A solução mais óbvia para este dilema seria a implantação de um botão de "Não Curti", que seria o exato oposto do "Curtir", mas a ideia foi descartada por que, segundo o CEO Mark Zuckerberg, ela podia ser usada para expressar sentimentos negativos, o que era o contrário do objetivo da função.
O objetivo era permitir que os usuários expressem diferentes tipos de empatia. O resultado foram os seis novos emojis: o Curtir original e os novos: "surpresa", "tristeza", "raiva", "risadas" e "amor".
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Todo o processo de desenvolvimento do novo sistema durou mais de um ano. A patente do recurso foi registrada ainda em 2014, mas foi só em setembro de 2015 que Mark Zuckerberg anunciou oficialmente os planos de expansão.
"As pessoas me perguntam sobre este botão há anos e provavelmente centenas já me perguntaram. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes", afirmou, na época, o CEO.
Desafios e como funciona
Outro desafio foi a forma de implementação do Reactions. A novidade não podia ser discreta demais para ser ignorado, e nem tão chamativa ao ponto de poluir o feed de notícias. Esta decisão era crucial para a rede social, uma vez que uma grande parte do seu tráfego ocorre em smartphones, que tem a tela menor com menos espaço para ser aproveitado.
A resposta encontrada pela equipe foi agrupar todos os botões em um menu, que é aberto quando o usuário mantém o dedo pressionado no "Curtir" original. Em seguida, quando escolher, ele toca no emoji que deseja.
O Reactions começou a ser testado em outubro de 2015 na Espanha e Irlanda e, desde então, chegou a outros países, como Chile, Filipinas, Portugal e Colômbia. O recurso ainda não tem data para estrear nos Estados Unidos, mas após ser... ( continua em http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/01/facebook-resume-emocoes-humanas-em-seis-novos-botoes-alem-do.html )
Via The Next Web e Bloomberg
Livro 2013. Clusterização.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
Livro 2013. Pedagogias Culturais.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
Livro 2014. Mais uma lacônica viagem tempo e no espaço. Segunda Edição.
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
COMPRE AQUI:
http://www.amazon.com/dp/B01AGVB3D0?ref_=pe_2427780_160035660
Livro 2015. Tecnologia da informação e educação contemporânea.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD.
FIALHO, Arivelto Bustamante. QUADROS, Augusto Wagner Farias de. CARVALHO, Nilton Cezar. Tecnologia da informação e educação contemporânea. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2015. 65p. il.
CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437
Nenhum comentário:
Postar um comentário