Curso do Conservatório de Tatuí (SP) tem 131 inscritos para cinco vagas.
Número supera procura por engenharia de produção em Itapeva (SP).
O número de candidatos que buscam uma vaga no curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí(SP) supera a relação de candidatos para as vagas do curso de engenharia de produção na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Itapeva (SP). O curso oferece cinco vagas que são disputadas por 131 candidatos, uma média de 26,2 candidatos por vaga; enquanto que o curso de engenharia de produção tem 1.026 candidatos para 40 vagas, uma média de 25,6.
De 131 candidatos de todo o país, apenas dez passaram para fase de audição. A adolescente Fernanda Soares Dias, de 17 anos, é uma das participantes. Enquanto os adolescente da idade dela estudavam para o vestibular, ela treinava para o primeiro concurso de canto. Nervosa e ansiosa, espera pela chance de realizar um sonho que vem desde a infância. "Desde menina é meu sonho trabalhar como cantora. Até fiz vestibulares, mas meu foco maior é na música. Minha família dá o maior apoio, desde 2012 faço aulas de canto. Escolhi canto lírico, pois é o curso que mais capacita o cantor, desde técnicas vocais a postura", explica.
Gratuito, o curso tem duração de quatro anos, podendo se estender para seis caso o aluno opte por especialização. Os formandos podem trabalhar desde óperas, corais até canto popular. Outro candidato do curso, o professor de idiomas Filipe Félix Menechini, espera sair do atual trabalho e ser músico. "É a coisa que mais almejo atualmente. Já me apresento amadoramente, mas viver profissionalmente como cantor seria um sonho, uma bênção de Deus", afirma.
A professora de canto lírico Marilane Bousquet realizou as audições e ressalta que os testes práticos são importantes para os professores avaliarem o potencial dos futuros estudantes. "Nós examinamos a aptidão vocal do aluno, também o fator afinação. As possibilidades com o material vocal que tem", afirma.
Enquanto os aprovados do curso de engenharia de produção estão realizando as inscrições, os candidatos do curso de canto lírico aguardam os resultados da segunda fase do processo seletivo, que foi realizada na segunda-feira (9). Os aprovados serão anunciados na sexta-feira (13).
Passando ou não pelo processo seletivo, muitos prometem não abandonar o sonho de ser um músico profissional. É o caso da... (continua em http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/02/canto-lirico-tem-mais-candidatos-por-vaga-que-engenharia-da-unesp.html )
- DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
- LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il. COMPRE AQUI: https://agbook.com.br/book/175936--MAIS_UMA_LACONICA_VIAGEM_NO_TEMPO_E_NO_ESPACO
- CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437
Nenhum comentário:
Postar um comentário